terça-feira, 22 de março de 2011

Por causa de um sotaque?

Justiça britânica: R$ 231 mil a brasileira chamada de Bob Esponja
Com depressão e traumatizada, trabalhadora será indenizada após 18 meses de discriminação racial no Reino Unido
Fonte | BBC Brasil - Terça Feira, 22 de Março de 2011

Segundo seu relato à Justiça trabalhista, colegas gravavam sua voz e tocavam as gravações para ela, debochando de seu sotaque.
Em uma viagem de ônibus da empresa, na qual ela era a única não-britânica, um colega teria feito uma referência aos "malditos estrangeiros".

A brasileira reclamou ainda que os colegas tiravam e escondiam as bandeiras brasileiras que mantinha em sua mesa e pediram a ela que não usasse uma blusa com a bandeira brasileira.

Não não não, não não, perai, para tudo, vamo raciocina.
Moradora do SUL do REINO UNIDO, a Brasileira com um inglês de forte sotaque, foi por 18 meses ridicularizada pelos seus companheiros de trabalho. Apelidada, assim, de Bob Esponja (o queee?). Será que a dublagem de lá é a mesma daqui do Brasil?

Tá, sem brincadeira agora. Depois dizem que o BRASIL é que é terceiro mundo.
Se fosse um, ou dois, mas praticamente TODOS o colegas de trabalho dessa brasileira, por ser a única não-britânica, tinham um certo 'racismo' com a coitada da mulher.
Se a gente fala a palavra 'preto' por aqui, já da praticamente cadeia, e as vezes você nem quer chamar, ou quis chamar, a pessoa realmente de 'preto'. Sem dizer que tem gente que ainda acha melhor ser chamado de 'preto' do que afrodescentente, ou qualquer coisa assim, mas tanto faz, o fato é que: não era pelo sotaque, ou por qualquer outro tipo de coisa. Era porque simplismente a moça era BRA SI LEI RA.
É o cúmulo mesmo, mas taí, bonito de se ver, diplomaticamente respeito transborda. Mas do que adianta se atitudes como essas são contagiosas?
É a velha história da ovelhinha maria-vai-com-as-outras.

Deus tenha piedade, ninguém parece saber o que realmente faz.


XUPPPAAA PALHAÇAAADA, vai tira dinheiro do bolso agora, se fuderam.

Como se isso resolvesse todos os problemas. 


Justiça é Justiça. Ao menos eu gostei de como terminou.


dito dito.


xoxo =)

Nenhum comentário: